Aulas de Jazz no HWR

O Jazz, como dança, tem origem na cultura africana e apresenta muita marcação de quadril e ritmos pulsantes. Devido às várias influências pelas quais passou, foi evoluindo e transformando-se em um estilo de códigos próprios com liberdade nas coreografias.

É uma dança de expressão mais livre, quando comparada ao ballet clássico, embora tecnicamente siga os princípios do ballet clássico e moderno.

Nas aulas do HWR, a professora segue com coreografias criadas livremente e a parte técnica nos fundamentos do ballet. O jazz é uma dança atual ligada a dance music. Por esse motivo, as músicas utilizadas nas aulas são atuais e conhecidas pelos alunos (as) Para realizar a dança de forma harmônica, os alunos (as) devem ter noção de:

• consciência corporal;

• espaço e tempo;
  • dinâmica no movimento;
  • coordenação motora;
  • psicomotricidade;
  • equilíbrio;
  • memorização;
  • musicalidade;
  • atenção;
  • concentração;
  • disciplina;
  • criatividade;
  • socialização;

Benefícios que esse ritmo musical desperta:

• melhora da coordenação motora;
  • aumento da concentração;
  • noções de espaço e de localização;
  • aumento da flexibilidade;
  • mais resistência corporal;
  • correção e melhora da postura;
  • desenvolvimento intelectual;
  • desenvolvimento da expressão e memória;
  • aumento da autoestima;
  • estímulo social (fazer amigos);
  • melhora do equilíbrio e dos reflexos.