Futsal no HWR

Introdução

O Colégio HWR, através dos Cursos Extracurriculares, oportuniza aos seus estudantes a prática de várias modalidades esportivas, entre elas o Futsal.

Justificativa

O esporte é uma ferramenta de auxílio no processo do desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Através dos valores éticos e morais, crianças e adolescentes encontram no esporte incentivo a essas conquistas, aliadas ao sentimento de cooperação e amizade.

O Futebol de Salão, também conhecido como FUTSAL, é um esporte de origem uruguaia do século XX. É uma variação do futebol, tendo, portanto, estruturas e algumas regras semelhantes.

Fundamentos Técnicos do Futsal

É o conjunto de fundamentos básicos que diferencia o futsal dos demais esportes, cuja peculiaridade está, principalmente no uso dos pés e pernas para executar as ações básicas para defender (desarmar), manter a bola (dominar, controlar, levantar, proteger, conduzir e passar) e atacar (fintar, driblar, assistir, chutar e finalizar) para marcar gols.

Objetivos

  • Proporcionar aos estudantes a prática do futsal, de forma recreativa e competitiva;
  • Desenvolver o aspecto psicomotor e as competências socioemocionais por meio da prática esportiva: consciência participativa e cooperativa, favorecendo o aprendizado do saber ganhar e saber perder;
  • Fazer com que os alunos consigam aprender os seguintes fundamentos: passe; domínio; controle; proteção; levantada; condução; finta; drible; cruzamento; chute; desarme e finalização.
Menu