Teatro no HWR

O teatro está presente como forma de expressão desde os primórdios da civilização.

É uma modalidade artística que privilegia o uso da linguagem e promove o desenvolvimento da imaginação e do pensamento. O teatro motiva os alunos à aprendizagem e lhes permite construir seu próprio conhecimento.

Trata-se de uma atividade essencialmente criativa que exige a cooperação entre os indivíduos para que, juntos, possam transmitir histórias através da imaginação e sensibilidade. No HWR, as atividades teatrais tem como objetivo trazer o mundo mágico do teatro e da contação de histórias mas, acima disso, de desenvolver as ferramentas lúdicas do teatro, que acreditamos essenciais para o desenvolvimento humano. Portanto, procura-se criar uma atmosfera criativa, onde através do bem-estar e do trabalho coletivo, os alunos desenvolvam habilidades como quebra do mundo concreto (imaginação), expressão corporal, entendimento das máscaras teatrais (e, assim, contato com a inteligência emocional ), respeito e olhar ao próximo (empatia) etc. O teatro traz a prática educativa motivadora da aprendizagem buscando não apenas aquisição da mesma, mas a formação do pensamento crítico em união com o respeito a diferentes olhares e opiniões.