Nós somos o Colégio HWR

Apresentação

O Colégio HWR oferece um modelo de ensino alicerçado em teorias do desenvolvimento baseadas na tríade – emoção/socialização/cognição. Preparamos o aluno para o enfrentamento de um futuro promissor, baseado em fundamentos éticos, que valorizam não somente o conteúdo acadêmico, mas a formação do indivíduo na sua essência.

O QUE AS FAMÍLIAS ESPERAM DO COLÉGIO HWR

Ensino de qualidade

O Colégio HWR recebe constantemente o reconhecimento dos seus alunos pelo sucesso conquistado no Ensino Médio, fruto de um ensino de qualidade, com metodologia atualizada e eficaz.

Ambiente adequado

As amizades construídas no Colégio HWR não se encerram com o ano escolar. São amizades duradouras, que extrapolam os muros da Escola. As famílias se mantêm próximas e unidas, por possuírem valores parecidos. Dessa forma, elas se sentem tranquilas em confiar ao ambiente escolar os seus bens mais preciosos – os seus filhos

Atenção personalizada

A nossa equipe docente conhece cada estudante de forma individualizada e lhe dá um tratamento de acordo com as suas potencialidades.

O QUE O ALUNO ENCONTRA NO COLÉGIO HWR

Facilidade e prazer no aprendizado

Através de um sistema de aprendizado multidisciplinar, o Colégio HWR oferece ao aluno a oportunidade de perceber que o conhecimento acontece em rede e que deve ser validado pela prática. E que, para isso, o nosso ambiente escolar é facilitador, garantindo espaços de trocas de experiências e multidisciplinaridade das áreas de conhecimento, construindo o alicerce de uma aprendizagem significativa. Assim, os nossos alunos sentem que é bom estudar e que o ambiente da Escola propicia felicidade, boas amizades e condições para fortalecimento dos seus ideais.

PRINCÍPIOS E VALORES

Ética nas relações

Justiça nos procedimentos

Respeito às diferenças

Responsabilidade para com os projetos da Escola

Compromisso profissional

Respeito aos deveres e direitos

MISSÃO

Formação integral dos alunos, nos aspectos socioemocional, acadêmico e tecnológico, para que se tornem indivíduos humanistas, pensantes, críticos e autônomos, compromissados com a Escola, com os estudos, com as regras e com o meio ambiente; indivíduos com senso de justiça, que saibam respeitar os diferentes e, acima de tudo, éticos.

Felicidade dos alunos e colaboradores.