Como é realizado o estudo no HWR, a partir do 6º ano.
No HWR o 6º ano é recebido com muito entusiasmo e acolhimento pela equipe de professores, pois iniciam um processo de maior autonomia, porém com todo o respaldo pedagógico e emocional que este momento inaugural merece. Passam de uma professora polivalente, para um universo maior com vários especialistas.
Iniciam uma parceria mais atuante e efetiva com o Classroom, ferramenta da plataforma Google For Education, passando a utilizá-la diariamente, com o aporte dos professores, tornando a aprendizagem mais prazerosa e dinâmica. Além dessas ferramentas, o colégio trabalha com projetos interativos, que abordam temas interdisciplinares e multidisciplinares, pois acreditamos que o saber transcende as disciplinas formais, por isso, a cada ano, novos temas são propostos, sustentabilidade, meio ambiente, proteção aos animais, ONGS, ética e valorização humana construindo, assim, um universo amplo e diversificado do saber, preparando nossos alunos para o enfrentamento de uma vida social alicerçada em qualidades fundamentais para seu sucesso pessoal e social.
Um dos diferenciais do Colégio HWR é o desenvolvimento de competências, a partir de atividades e projetos em grupos produtivos, pois dessa forma eles vivenciam, na prática, os valores relacionais que deverão ser solidificados futuramente.
Nossos alunos saem para o ensino médio, capacitados para enfrentar a nova trajetória educacional, seguros, empoderados do saber, além de se tornarem protagonistas de suas próprias histórias.
No ensino fundamental II, diariamente os alunos participam de 6 aulas, e na grade total da semana contam com as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Inglês, Espanhol, História, Geografia, Arte e Educação Física, além das oficinas pedagógicas e módulos no contraturno.
No 8º e 9° anos, contam com os seguintes módulos: Linguagem, Google Maker (Química, Física e Biologia) e Matemática preparatória para o Ensino Médio.
O apoio da Orientação Educacional permeia todo o fundamental I e II com encontros mensais e semanais, conforme a necessidade.
As metodologias ativas estão presentes em todas as aulas, garantindo um processo de aprendizagem atualizado e eficiente. Aulas invertidas, aulas plenário, problematização, estudos de caso, estações de aprendizagem, em vários espaços do colégio, entre eles, Espaço Inovação – sala Google, fazem parte da vida do aluno.
Estudos do meio como: Petar; Cananeia; Ubatuba e saídas culturais de meio período ou período integral, estão assegurados no calendário pedagógico do ano.
Realizam a Assembleia dos Alunos uma vez ao mês, onde vários assuntos de interesse são debatidos e levados à Direção, que contribui para a formação social e política dos alunos.
Participam do Projeto Atualidades – em que são convidados palestrantes com assuntos relevantes para o nível.
O colégio estimula e valoriza muito a área artística, tanto que realizamos uma Mostra de Arte belíssima, com a participação dos alunos como mediadores e monitores.
Estudo do meio como: Petar; Cananeia; Ubatuba e saídas culturais de meio período ou período integral, estão assegurados no calendário pedagógico do ano.
Realizam a Assembleia dos Alunos uma vez ao mês, ideia trazida de Portugal, da Escola da Ponte. Nessa Assembleia, são debatidos vários assuntos de interesse e levados à coordenação, orientação ou direção, que contribuem para a formação social e política dos alunos.
Participam do Projeto Atualidades – em que são convidados palestrantes com assuntos relevantes para o nível.
O colégio estimula e valoriza muito a área artística, tanto que realizamos uma Mostra de Arte belíssima, com a participação dos alunos como mediadores e monitores.