EDUCAÇÃO INFANTIL

A História da nossa escola começou na Educação Infantil, em 1980.

Vários projetos e ideias, tanto educacionais, arquitetônicos e de mobiliário, foram trazidos de fora, através dos Congressos Educacionais em que as Diretoras participaram.

Por exemplo: as salas ambientes e o ateliê foram idealizados de Reggio Emilia, da Itália, e adaptados à nossa proposta pedagógica.

As salas ambientes vão de encontro à teoria Walloniana, em que o domínio motor é de fundamental importância para o desenvolvimento das crianças. Esse tipo de salas ambientes, privilegia o Movimento das crianças, na medida em que se deslocam o tempo todo para as diversas salas, com atividades diferenciadas.

As emoções, para Wallon, têm papel preponderante no desenvolvimento da pessoa. É por meio delas que o aluno exterioriza seus desejos e suas vontades.

Desde o primeiro dia de aula, a criança é recebida na escola de maneira acolhedora, com cuidados que permitem a construção de vínculos de confiança, afeto e segurança.

Diferentemente dos métodos tradicionais, a proposta walloniana põe o desenvolvimento intelectual dentro de uma cultura mais humanizada. A abordagem é sempre a de considerar a pessoa como um todo. O ato de aprender se dá no convívio com o outro, nas rodas de conversa, no momento da contação de histórias, durante as aulas de música e nas atividades lúdicas.

A área de linguagem constitui um dos eixos básicos da Educação Infantil e se estende até o final do ensino fundamental.

A Escola trabalha por meio de projetos desde a educação infantil e há vários como: Agita Galerinha, Fecriarte, Mostra de Arte, Sarau, entre outros.

Na Educação Infantil, além das áreas específicas do conhecimento,  oferecemos uma grade curricular com três aulas semanais de Inglês ( parceria com a AMCO ), Música, Artes, Tecnologia ( na sala Google ) Contação de Histórias,  Projetos na Biblioteca, Motricidade e ludicidade ( Brinquedoteca e Parques ),  Recanto de Modelagem, Culinária ( plantio e cultivo na horta).

A Escola trabalha com projetos, desde o infantil, porque abrange várias áreas do conhecimento, com o objetivo de despertar, ainda mais, a curiosidade nata dessa faixa etária, que demonstra interesse em conhecer e descobrir coisas novas.

Conheça nossa estrutura e tudo que oferecemos aos alunos