O QUE O HWR ESTÁ FAZENDO
DIANTE DA PANDEMIA:

Prezadas Famílias,

Esperamos que todos estejam bem e, principalmente, com saúde.

Temos nos preparado, exaustivamente, para o tão esperado momento de voltarmos às aulas presenciais e nos reencontrar  com nossos alunos, professores e colaboradores.
A nossa previsão, segundo vídeo enviado,  seria retornar no dia 1º de julho ou no mais tardar, no início de agosto.

No entanto, mediante o pronunciamento do Governador do Estado de São Paulo e do Secretário da Educação, no dia 24/06/2020, esse retorno só poderá acontecer no dia 8 de setembro.

De qualquer forma, queremos tranquilizá-las quanto aos Protocolos de Segurança e Saúde que foram elaborados pelo comitê gestor do Colégio HWR:

⇒ o Wi-FI do colégio foi atualizado e ampliado para suportar as aulas híbridas ( alunos em aulas presenciais e os demais em aulas remotas ) com todos os professores, ao mesmo tempo;

⇒ os equipamentos de proteção para um retorno seguro, tanto dos alunos como dos colaboradores, foram adquiridos e já estão sendo instalados: totens de álcool em gel; tapetes sanitizantes; termômetros infravermelhos para aferição de temperatura; todos os EPIS para os colaboradores ( máscaras, aventais e viseiras ); pias de assepsia das mãos na entrada do colégio e próxima ao refeitório além de adesivos e cartazes de distanciamento social, em todos os espaços.

⇒ as salas de aula, multimídia, Sala Google, refeitórios e todos os demais espaços de uso coletivo serão adequados, para respeitar o distanciamento social;

⇒ os bebedouros não poderão ser usados, pois todas as torneiras foram retiradas. Os alunos e colaboradores deverão usar sua própria garrafa de água;

⇒ O HWR elaborou o Manual de Protocolos da Retomada com orientações às famílias, colaboradores e terceirizados, que será enviado na primeira quinzena de julho;

⇒ a área acadêmica, em parceria com a área pedagógica, está adequando o novo calendário escolar para a nova realidade, que será compartilhado com todas as famílias, em breve;

Desta forma, o HWR está muito bem preparado para retornar com segurança e com muita energia para retomar suas atividades.

Atenciosamente,
A Direção Geral