Pensar no Henri Wallon sempre me traz uma série de memórias. Estudei nesse colégio dos 9 aos 14 anos, em que fui criança e praticamente adolescente. Foram momentos que a gente não esquece com facilidade.
Lembro muito bem da primeira vez que coloquei meus pés nessa escola durante a vivência, em uma quinta feira fria e nublada. Naquele dia era Halloween e aconteceram várias atividades. Logo que cheguei na sala de aula, me recordo dos olhares de estranheza para mim das crianças, que no ano seguinte se tornaram meus colegas. Fiquei admirada com a arquitetura da escola, com cores alegres e espaços de convivência que faziam qualquer pessoa se sentir feliz. As crianças que me acompanharam na vivência, foram atenciosas e extremamente simpáticas comigo e aquilo foi essencial para eu ter vontade de trocar de escola e ingressar no Henri Wallon.
Quando me matriculei no colégio e fui estudar lá em 2011, achei que seria fácil fazer amizades depois de todo o ambiente amistoso que convivi no ano anterior. Porém foi o contrário. Tive uma enorme dificuldade para me enturmar com meus colegas. Entretanto foi também no quinto ano do fundamental que me apaixonei pela leitura e pela poesia. Toda semana a professora Rosana pedia para pegar emprestado um livro na biblioteca ou escrever poemas de qualquer tipo.
Do sexto ao nono ano, as coisas mudaram. Tinham novas pessoas e professores diferentes, que, na maioria, eu lembro com muito carinho. Foi nesse momento que conheci uma das minhas melhores amigas. Esses anos no Henri Wallon, fizeram com que eu me interessasse mais do que antes por história e geografia, assim como fiz viagens e excursões marcantes, desde acampamentos e o fim de semana no PETAR, até a viagem de formatura.
Eu sinto que evolui muito, graças ao Henri Wallon. No ensino médio eu teria tido bem mais problemas para socializar e lidar com uma nota ruim se não fosse por esse colégio. Se não tivesse aprendido a gostar de ler, talvez eu nem teria escolhido jornalismo como opção no vestibular e não estaria gostando tanto desse curso atualmente. Foi também graças a essa escola que eu aprendi conceitos de informática, como ferramentas do Photoshop e regras ABNT, que utilizo hoje para fazer alguns trabalhos acadêmicos.
Só tenho a agradecer a esse colégio por tudo. Apesar de todos os problemas que enfrentei, sempre lembro mais das coisas boas e eu não seria a pessoa que sou hoje se não fossem por esses anos que estudei no Henri Wallon.